15 de julho de 2015 as 14:40 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Chuva excessiva atrasa obras em Não-Me-Toque

As chuvas constantes que têm caído na região vem causando atrasos no cronograma de obras que acontecem em diversos pontos do Município, causando transtornos não somente aos moradores dos arredores, mas também a Administração, que precisa refazer seu planejamento devido aos atrasos.

Nos últimos cinco dias, os acumulados já passam de 100 milímetros, sendo que Não-Me-Toque já atingiu cerca de 71% de sua média mensal de chuva, o que impossibilita a continuidade de obras, devido ao clima instável e umidade elevada.

Segundo informações do site meteorológico Climatempo, as previsões não são animadoras. O clima continuará chuvoso nos próximos dias, o que continuará causando atrasos. Os principais problemas tem sido nas obras de infraestrutura das vias públicas que encontram-se na fase de microdrenagem e reperfilagem.

Conforme levantamento feito pelo Setor de Engenharia do Município, os principais atrasos são na obra de microdrenagem nas Ruas Pastor Theophil Dietschi, Otto Stahl, Pedro Augustin e Pedro Fleck. Atrasos também ocorrem nas obras de infraestrutura através de recursos do BADESUL, principalmente na reperfilagem e recapeamento em CBUQ e sinalização viária nas Ruas Otto Sthal, Pedro Augustin, Pedro Augustin, Pedro Fleck, Padre Valentim Rumpel e também na Rua Pernambuco (próximo ao Balão Mágico). As obras de pavimentação em CBUQ, construção de passeio, rampas e sinalização também encontram-se atrasadas na Rua Senador Salgado Filho.

Apesar dos principais problemas estarem diretamente ligados a obras de infraestrutura do Município, o clima também causa atrasos nas construções de importantes estruturas para comunidade, como a nova Escola de 6 salas de São José do Centro e a Escola de 12 Salas Padrão FNDE do Bairro Vila Nova. No Estádio Dr. Waldomiro Graeff, a construção da nova quadra e sanitários também está paralisada sem previsão de retorno.

Realizada através do Programa Requalifica UBS com valor orçado em R$ 773.000,00, a obra da nova Unidade de Saúde que está sendo construída na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 1617 (ao lado do IEEF São Francisco Solano), também foi paralisada em função da chuva.

A Prefeita Teodora e o Secretário Municipal de Obras e Saneamento João Carlos Loeff estão atentos e acompanhando os principais transtornos. “Sabemos da importância destas obras para a comunidade de Não-Me-Toque e pedimos a paciência da população que sofre com os transtornos causado pelo mau tempo, principalmente nos pontos que estão recebendo obras na infraestrutura. Estaremos fazendo o possível para evitar maiores problemas até as condições climáticas apresentarem uma melhora e as equipes possam retomar os trabalhos para voltar ao cronograma normal”, salientou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.