13 de julho de 2015 as 16:05 / Assistência Social, Sem categoria

Colônia de Férias do CEI diverte crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social atende atualmente aproximadamente 120 crianças e adolescentes no contra turno escolar, através do Centro de Educação Integrada (CEI).

Anualmente, no período de férias escolares, o CEI realiza a colônia de férias, que neste ano iniciou na segunda-feira (06) e encerrou as atividades na sexta-feira (10).

A colônia de férias é uma programação voltada para crianças e adolescentes que já se desvincularam do colégio nos períodos de férias. São organizadas por equipes de desporto que buscam incentivar a livre iniciativa, brincadeiras lúdicas, leitura e o contato com a natureza.

Para iniciar as atividades, na segunda-feira (06), as crianças se divertiram com jogos no XBOX. Na terça-feira (07), foi dia do Cinema com Pipoca e de saborear um delicioso Rodízio de Pizzas salgadas e doces no almoço. Já na quarta-feira (08), as crianças se divertiram jogando futebol e brincando de casa de boneca no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus e os adolescentes participaram de jogos do XBOX no salão do CRAS; também foi o dia do cachorro quente na hora do lanche. Na quinta-feira (09), realizaram jogos de bingo, onde os ganhadores tinham direito a escolher um brinde.

E para encerrar a programação, na sexta-feira (10), sob a supervisão de seus monitores, as crianças e os adolescentes participaram da brincadeira “torta na cara” e divertiram-se também na cama elástica.

“Esta programação é um diferencial na vida destas crianças, pois muitas delas não tem acesso a atividades como estas. Trabalhamos com muito carinho na organização de todos os detalhes para que nossas crianças e adolescentes tivessem uma semana de férias alegres e diferenciada”, comentou a Secretária de Assistência Social, Clereci Shenkel.

DSC01243 DSC01220 DSC01092 DSC01021