07 de julho de 2015 as 13:46 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Não-Me-Toque possui mais um ponto de coleta de óleo de cozinha

Por meio de uma parceria realizada entre o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a CORSAN, através da presidente do Conselho Elisa Valduga e do vice-presidente Paulo Cervi, Não-Me-Toque conta agora com mais um ponto de coleta de óleo de cozinha, junto à Corsan. Os recursos utilizados para instalação do ponto de coleta foram oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O óleo de cozinha usado é altamente poluente e não deve ser jogado no ralo da pia, nem no meio ambiente. Assim, o morador deve colocá-lo em uma garrafa PET (refrigerante ou água) e entregá-lo em algum ponto de coleta cadastrado na prefeitura municipal.

O óleo ficará armazenado em bombonas até o recolhimento por uma empresa especializada, sendo posteriormente reutilizado para a fabricação de ração animal, biodiesel e sabão.

Confira os pontos de coleta disponíveis em Não-Me-Toque:

– Mercado Cotrijal (Centro)

– Escola Municipal Santo Antônio

– Escola Municipal Waldomiro Graciano