01 de julho de 2015 as 09:22 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração anuncia aumento Salarial

Na sexta-feira (26), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Administração, Noeli Verônica Machry Santos e do Secretário de Finanças, Naor Kumpel recebeu em seu Gabinete o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Sebastião Gilmar W. D’Ávila, a Presidente da Associação dos Professores Municipais Karin Kümpel e a Vice-Presidente da Associação dos Professores Municipais Luísa da Silva, com o objetivo de apresentar e estudar a proposta de recomposição salarial aos servidores públicos municipais.

A proposta consiste na concessão de um aumento real aos servidores efetivos do quadro geral e quadro do magistério, aposentados com paridade e pensionistas, na ordem de 1,0%, a partir de 01 de agosto de 2015, que somado ao reajuste de 6,41% concedido em 01/02/15 representa um aumento salarial de 7,41% neste ano.

“Com este aumento conseguimos pagar o salário base do magistério. É um percentual pequeno, porém devido à crise atual dos cofres municipais, estamos trabalhando com o que é possível. Muitos Municípios estão fazendo turno único e não honrando seus compromissos, mas nossa Administração está conseguindo equilibrar os custos e ainda conseguimos aumentar mais esta porcentagem salarial”, comentou a Prefeita Teodora.