29 de junho de 2015 as 10:48 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

27 toneladas de lixo eletroeletrônico recolhidas

A programação do Mês do Meio Ambiente promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem demonstrando um grande impacto de conscientização junto à comunidade Não-Me-Toquense, que no sábado (21) aproveitou para fazer a destinação correta de 27 toneladas de lixo eletroeletrônico.

Campanha contou com o apoio do grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente

Realizada na Praça Central, a ação contou com a participação do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente que auxiliou no recolhimento do material, fez a distribuição de uma cartilha educativa sobre cuidados que devem ser tomados para preservação do meio ambiente e também entregaram um lixo para veículos.

Durante todo o dia os munícipes foram trazendo materiais eletroeletrônicos, principalmente televisores, CPUS e monitores que foram encaminhados à empresa Mycata que tem sua sede em Cruz Alta. A Campanha de Lixo Eletroeletrônico vem sendo realizada desde 2011 e a cada ano o número de material recolhido aumenta, o que mostra a preocupação da população em dar o destino correto para este tipo de material que é extremamente nocivo ao ambiente e as pessoas pelo tipo de material que possuem.

O Secretário Ivan Machry, em nome de toda equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, agradeceu as empresas e pessoas envolvidas na realização da programação do Mês do Meio Ambiente que superou as expectativas da equipe.

Campanha deu destino correto a 27 toneladas de eletroeletrônicos

“Graças ao empenho da equipe em promover ações como esta campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico e a crescente conscientização que vem acontecendo junto à comunidade de Não-Me-Toque, pudemos dar o destino correto de 27 toneladas de eletroeletrônicos que poderão ser reaproveitados, gerando benefícios tanto por não estarem se degradando na natureza, como também evitando que mais recursos sejam retirados dela para a fabricação de novos produtos”, enfatizou o Secretário Ivan.