A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de junho de 2015 as 16:42 / Assistência Social, Sem categoria

Servidores recebem capacitação sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social

Na última terça-feira (16), a Secretária Municipal de Assistência Social Clereci Schenkel reuniu as Assistentes Sociais e servidores envolvidos nos trâmites de encaminhamento do BPC – Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, para participar de uma capacitação sobre o Benefício, ministrada pela da Assistente Social do INSS – Srª Ivali Gorgen.

O objetivo da capacitação foi de trazer informações atualizadas sobre o BPC e do acompanhamento aos beneficiários, assim como sobre a contribuição para pessoa de baixa renda.

O BPC é um benefício da Política de Assistência Social, que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e para acessá-lo não é necessário ter contribuído com a Previdência Social.

É um benefício individual, não vitalício e intransferível, que assegura a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo ao idoso, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Em ambos os casos, devem comprovar não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. A renda mensal familiar per capita deve ser inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.

“Com esta capacitação conseguimos tirar muitas dúvidas para podermos assim orientar melhor as pessoas que procuram a Secretaria de Assistência Social para encaminhar este benefício”, destacou a Secretária de Assistência Social, Clereci Schenkel.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir