22 de junho de 2015 as 13:32 / Educação, Sem categoria

Coral Municipal Infantil já tem mais de 50 inscritos

A música oferece certas contribuições à experiência de vida das crianças e seu poder de expansão da criatividade e da auto expressão favorece uma interação social positiva e faz com que as crianças conheçam e participem dos rituais da sociedade de forma eminentemente mais expressiva.

Através do canto e da música é possível promover na criança a sensibilidade, a criatividade, o senso rítmico, o prazer de ouvir e interagir com a música, a expressão corporal, a imaginação, a memória, atenção, concentração, autodisciplina, respeito ao próximo, entre outras virtudes e habilidades.

Com está intenção a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Programa “A União Faz a Vida” iniciou no dia 18 de Junho as atividades do Coral Municipal Infantil “A União Faz a Vida”.

O Coral tem o objetivo de incentivar nas crianças o gosto pelo canto coral, possibilitando vivências saudáveis para a formação do sujeito, incentivando para o desenvolvimento de uma geração futura saudável, que se preserve longe dos problemas sociais que acometem a sociedade.

O Coral será formado por crianças de 5 a 10 anos de idade, alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino que participam do Programa.  Os ensaios acontecerão todas as quintas-feiras, na Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, nos horários da manhã, 9h30min às 10h30min e à tarde das 15h às 16h. A professora de música responsável pelos ensaios é Bianca Vieira.

Conforme levantamento realizado pela SMECD mais de 50 crianças estão inscritas até o momento. As crianças que ainda demonstrarem interesse poderão ser inscritas pelos pais ou responsáveis na SMECD.