19 de junho de 2015 as 10:27 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Inaugurada a Sala dos Conselhos, um espaço para democracia

Na manhã de sexta-feira (19), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, representando o Poder Legislativo a Vereadora Paula Samuel van Schaik, Vereadores, Secretários Municipais, representantes dos Conselhos Municipais, servidores, imprensa e membros da comunidade estiveram reunidos na Biblioteca Municipal para a inauguração da Sala dos Conselhos, um ambiente de diálogo e construção de ideias e de políticas públicas que irão melhorar a qualidade de vida de nossos Munícipes.

Autoridades estiveram prestigiando a inauguração do espaço

O Município de Não-Me-Toque conta atualmente com 22 Conselhos Municipais. Sabendo da importância destes na comunidade, através da Lei nº 4.548 de 14 de abril de 2015 a Administração Municipal fez a criação da Sala dos Conselhos, para que estes tenham um espaço adequado para seus encontros.

O que é este espaço?

A Sala dos Conselhos tem como objetivo específico congregar os Conselhos Municipais em um único local, disponibilizando apoio administrativo e estrutura funcional para as reuniões. Para a efetivação do trabalho, a Sala conta com uma Coordenadora que participa das reuniões dos Conselhos, propiciando a articulação entre estes na estruturação de possíveis ações, bem como o fortalecimento do trabalho de cada Conselheiro.

Os Conselhos Municipais são espaços de discussão, formulação e deliberação de políticas públicas, com o objetivo de efetivar a democracia participativa e o controle social, previsto

A Sala dos Conselhos fica na R. Liberato Salzano, Nº 271 (junto a Biblioteca Municipal)

na Constituição Federal. Atuam em busca de sintonia dos anseios da sociedade civil com as ações do Poder Executivo.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer ressaltou a alegria de estar inaugurando este espaço, que já vinha sendo reivindicado e que agora se concretiza, para que os conselhos possam auxiliar cada vez mais na promoção de ações e projetos voltados ao desenvolvimento de Não-Me-Toque.

“Este espaço é uma conquista não somente aos 22 conselhos atuantes do Município, mas sim de toda a comunidade. É um local democrático criado para congregar os conselhos e para que as pessoas conheçam o trabalho desenvolvido por estes. Esperamos que este espaço traga ainda mais boas ideias e ações a serem desenvolvidas em prol da comunidade”, destacou a Prefeita.