18 de junho de 2015 as 11:17 / Educação, Sem categoria

Alunos recebem treinamento de Dicção e Oratória

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura realizou no mês de abril o lançamento do Concurso Municipal de Oratória, viabilizado por recursos financeiros destinados pelo FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

O Concurso Municipal de Oratória estimula a pesquisa, a leitura, a escrita e a expressão oral através da prática de falar em público.  O tema escolhido para o este ano foi: “Por que Sonhar?”, apresentado como um desafio aos estudantes do município. Estão participando do Concurso os alunos do 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, totalizando 837 alunos envolvidos.

Nesta terça-feira (16), teve início os treinamentos de dicção e oratória nas escolas participantes, ministrados pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura, Charles Morais. A EMEF Santo Antônio e pela EMEF Carlos Gomes já receberam o treinamento, que terá sequência nas demais escolas até o dia 15 de julho, preparando assim os alunos para disputar a semifinais.

Para melhor treinar seus alunos, as escolas receberam em 2014 uma tribuna, e neste ano um pedestal, dois microfones sem fio e uma caixa de som; equipamentos que já estão sendo úteis na prática de falar em público.

A final do concurso será realizada em duas etapas – Ensino Fundamental e Ensino Médio, nos dias 04 e 05 de novembro, totalizando mais de 200 horas de capacitações e treinamentos.

A premiação aos participantes vencedores nas duas categorias serão: vencedor do concurso – troféu e um notebook; segundo e terceiro colocados – troféu e 1 celular. Além das redações finalistas, dois alunos de cada escola que tiveram destaque na produção do seu texto receberão como prêmio um livro.

“Esta é uma fase muito importante para nossos alunos, onde todos estão recebendo de forma gratuita um treinamento de dicção e oratória, o qual será muito útil para a vida estudantil e profissional de nossos jovens”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau.