18 de junho de 2015 as 08:54 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Administração e EMATER buscam retomar Centro de Treinamento

Na tarde desta terça-feira (16), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Cesar Machry, da Técnica em Agropecuária, Cristina Napp, Integrantes do escritório municipal da Emater: Engenheiro Agrônomo Vinicius Toso, Extensionista de Bem Estar Ana Paula Muller, Assistente Administrativa Camila Maldaner, recebeu em seu gabinete o Gerente Regional da Emater Carlos Alberto Turra, o Gerente Adjunto Regional Vito Antônio Cembranel  e o Supervisor Abel Toquetto, a fim de aproximar as ações da Coordenadoria Regional das Ações do Município.

Não-Me-Toque pertence a região de Ijuí, a qual reúne 46 Escritórios Municipais, inseridos nos Coredes Alto Jacuí, Seleiro e Noroeste Colonial, mais os Centros de Formação de Agricultores de Bom Progresso (Cetreb) e Não-Me-Toque (Cetaj). Tem como referência na região minifúndios e descendentes, em sua maioria, de imigrantes europeus e caracteriza-se pela produção primária, especialmente soja, leite, trigo, milho, suínos, cultivo de peixes e hortigranjeiros.

“Não-Me-Toque também possui atualmente a Casa da Emater, instalada no parque da Expodireto Cotrijal. O objetivo nesta gestão, juntamente com a Cotrijal e Administração Municipal, é reestruturar o Centro de Treinamento existente e torná-lo novamente um centro de capacitação com destaque regional”, comentou Carlos Turra, Gerente Regional.

Durante a reunião também foi explanado sobre as frentes de atuação da Emater, com o objetivo de deixar a disposição da unidade local, afim de traçar um plano de desenvolvimento de atividades visando sempre a valorização e capacitação do agricultor familiar.

“A Emater tem um trabalho significativo em nossa região e em Não-Me-Toque não é diferente. Vamos fortalecer esta parceria em cursos e ações visando a qualificação de nosso produtor”, destacou a Prefeita Teodora.