12 de junho de 2015 as 15:43 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Farmácias e Drogarias buscam junto a Administração um novo modelo para Plantões

Na terça-feira (9), o Prefeito em exercício Ibanez Victor de Quadros, juntamente com a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry e a Secretária de Administração Adjunta Silvia Wasmuth, recebeu em seu gabinete proprietários e representantes das farmácias estabelecidas no Município, para tratar sobre possíveis alterações na Lei nº 3.975 que dispõe sobre o funcionamento do plantão das farmácias.

A Lei nº 3.975 foi sancionada em 29 de novembro de 2011 por uma imposição do Ministério Público através de Lei Federal, obrigando as farmácias a manter atendimento 24h, sendo que no turno da noite ficam de sobreaviso. Atualmente as farmácias existentes no Município realizam um rodizio semanal tendo um funcionário de plantão.

Os proprietários buscam uma revisão na Lei, alegando que o plantão é desgastante, oneroso e de risco para o funcionário que fica responsável pelo plantão. Por estes motivos a sugestão dada é que o plantão seja feito somente até a meia noite. Não-Me-Toque conta com sete empresas, sendo que algumas possuem duas unidades no Município, o que também foi reivindicado na reunião é que todas as nove unidades participem do rodízio, e não somente as sete atuais.

O Prefeito em exercício Ibanez Victor de Quadros ressaltou aos presentes que o Município, não pode simplesmente fazer mudanças na Lei por ela ter sido criada a partir de uma exigência do Ministério Público. “Os proprietários dos estabelecimentos comprometeram-se em protocolar um pedido de revisão na Lei, justificando as mudanças requeridas. Com este pedido, iremos agendar uma audiência com o Promotor de Justiça Leandro Bonatto para negociar estas alterações sugeridas”, comentou Ibanez.