A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de junho de 2015 as 14:35 / Desenvolvimento, Sem categoria

Encontro de Lideranças da Região Planalto

A Secretária de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen, acompanhada da Diretora de Indústria, Comércio e Serviços Jacqueline Dreyer, estiveram participando nesta quarta-feira (10) no Clube Comercial de Passo Fundo, do Encontro de Lideranças da Região Planalto realizado pelo SEBRAE-RS.

Com o objetivo de nortear as ações do SEBRAE/RS para os próximos quatro anos, o evento contou com a participação de mais de 50 líderes e representantes de instituições públicas e privadas da Região Planalto.

A proposta do SEBRAE/RS foi promover uma revisão das estratégias regionais de atuação estabelecidas no Planejamento Plurianual (PPA) 2015-2018, visando o alinhamento com as oportunidades e necessidades de cada região. As sugestões dos participantes também servirão como subsídio para o PPA 2016-2019 e para a consolidação de parcerias e alianças estratégicas.

A partir da apresentação da estratégia estadual do SEBRAE/RS, do perfil econômico da região e da estratégia regional, os participantes foram divididos em grupos, de forma a representar os setores do Agronegócio, Comércio, Serviços e Indústria. Ao final, as ideias foram compartilhadas e os resultados transmitidos visualmente por meio de painéis.

Entre as oportunidades sugeridas, destacam-se o desenvolvimento e assessoria para a cadeia de moda e joias; a criação de ferramentas de aproximação entre a grande e a pequena indústria; auxílio para certificações de produtos (principalmente a erva-mate) e fomento de redes e núcleos de cooperação (empresas podem atuar de forma conjunta).

De acordo com Derly Filho, diretor superintendente do Sebrae, quem viabiliza o crescimento econômico são aqueles que têm a capacidade de desenvolver ações empreendedoras. Por isso este encontro que teve como slogan “Juntos nos Tornamos Melhores” foi importante para que todos ajudassem a escolher as prioridades de cada região.

A secretária de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen, destaca que o município de Não-Me-Toque em parceria com o Sebrae visa apoiar a implementação de políticas públicas com foco na ampliação do acesso dos pequenos negócios às compras governamentais, promovendo a melhoria do ambiente e do desenvolvimento regional.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir