09 de junho de 2015 as 10:51 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Peça Teatral “Segredos do Rio” abre o Mês do Meio Ambiente

Na tarde desta segunda-feira (08) foi aberto oficialmente as programações do Mês do Meio Ambiente, no salão de festas Cristo Rei. O início das atividades foi marcada pela peça teatral “Segredos do Rio”, apresentada pela Turma do Dionísio para os anos iniciais das escolas de Não-Me-Toque. Também houve apresentação de um Rep com os alunos do 4º ano da EMEF Santo Antônio.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito em Exercício, Ibanez Victor de Quadros; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores em Exercício, Vereador Valdir Kirst; Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Cesar Machry; Secretária Adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Nilce Johann, professores e vereadores.

Durante o mês de junho a Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, irá desenvolver diversas atividades com foco na sustentabilidade, visando a conscientização e o cuidado com o Meio Ambiente.

O Departamento de Meio Ambiente já vem desde o ano de 2006 realizando atividades anuais como campanhas, gincanas ambientais, palestras, coletas de resíduos especiais e pedágio ambiental.

Com o passar do tempo, visualizou-se a necessidade de estender essas atividades para todo o mês de junho de forma a atingir mais pessoas e locais e intensificar a realização das atividades.

Por isto é muito importante criar um momento para a sociedade voltar as suas atenções à temática ambiental. O foco destas atividades é combater a poluição e degradação do meio ambiente, mobilizando cada vez mais cidadãos não-me-toquenses para as atividades desenvolvidas.

“Essa peça teatral nos reafirmou que cuidar do Meio Ambiente e evitar a poluição é um compromisso de todos. Se continuarmos poluindo os rios, num futuro próximo não teremos mais água potável para beber. Essa educação ambiental deve começar com as crianças”, destacou o Prefeito em Exercício.

Confira as próximas atividades:

11/JUNHO: Palestra sobre o Novo Código Florestal, Adequação Ambiental das Propriedades Rurais e Cadastro Ambiental Rural (CAR) com o Prof. Dr. Rafaelo Balbinot (UFSM).

Local: Auditório Central da Expodireto Cotrijal – Horário: 14:30

17/JUNHO: Reunião sobre a regularização ambiental dos cemitérios localizados no município.

Local: Auditório da Prefeitura – Horário: 14:30

25/JUNHO: Reunião com vereadores para discussão de projeto de Lei Municipal sobre depósitos irregulares de lixo.

Local: Sala de reuniões da prefeitura – Horário: 14:00

27/JUNHO: Coleta de resíduos eletroeletrônicos.

Local: Praça Central Dr. Otto Schmiedt – Horário: 9:30 às 16 h

As atividades deste mês conta com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desposto, da Escola Estadual Geny Vieira da Cunha, das empresas Sementes Roos e Cotrijal, do Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CORSAN, Sicredi, Câmara de Vereadores, Escoteiros Guardiões da Nascente e do Instituto Federal Farroupilha.

DSC00010 DSC00018 DSC00026