09 de junho de 2015 as 14:05 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Mais de 20 Propriedades Produtoras de Leite recebem melhorias

A Administração Municipal juntamente com as Secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente desde o início de junho vem trabalhando na busca de melhorias e infraestrutura das propriedades rurais produtoras de leite em Não-Me-Toque.

O déficit estava no transporte de saibro da pedreira até a propriedade, então a Administração em 18 de maio, realizou uma licitação com a finalidade de contratar uma empresa para realizar o transporte de saibro até as propriedades.

O objetivo desta inciativa é de agilizar o ensaibramento nos entornos dos tambos de leite nas propriedades rurais. Os trabalhos estão seguindo um cronograma realizado através dos cadastros realizados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou na Secretaria de Obras pelos produtores.

A empresa vencedora da licitação foi Talamini e Talamini Ltda, e estará prestando serviços em até 5.500 km para o transporte de saibro. Os trabalhos começaram no dia 01 de junho, sendo que na primeira semana foram transportadas 100 cargas de cascalho.

Somente na semana passada 20 famílias foram beneficiadas nas localidades de: Bom Sucesso, Cachoeirinha, São João Gramado, Linha Gramado, Posse São Miguel e Costa do Colorado.

“Esta é uma reivindicação antiga que estamos atendendo, através da união de esforços e por determinação de nossa Prefeita vamos até o fim do ano trabalhar no ensaibramento das propriedades rurais produtoras de leite”, comentou o Secretário de Obras, João Carlos Loeff.

Caminhões da empresa Talamini carregando cascalho para entregar nas propriedades ruraris (1) WP_20150604_002