A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de junho de 2015 as 15:42 / Saúde, Sem categoria

Uma muda por uma carteira de cigarro

O Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, também conhecido como “Dia Mundial Sem Tabaco” ou “Dia Contra o Cigarro” comemora-se no dia 31 de maio. Nessa data as pessoas procuram alertar os fumantes para os perigos do tabagismo e para os benefícios de uma sociedade livre de cigarros.

O objetivo principal do Dia da Luta contra o Tabaco é encorajar as pessoas a terem um dia inteiro de abstinência total de tabaco no mundo todo. Essa é uma das iniciativas usadas para chamar atenção da sociedade para os efeitos muitos negativos que o fumo tem na saúde humana.

A Secretaria Municipal da Saúde realizou uma ação de conscientização nesta segunda-feira (01), durante todo o dia em frente ao Posto de Saúde Central. As Agentes de Saúde realizaram a troca de mudas de árvores nativas por uma carteira de cigarro, em forma de um pedágio de conscientização.

As pessoas que passaram pelo local também receberam orientações para deixar o vício, além de um alerta sobre os problemas que o tabaco causa. A ação foi possível devido a uma parceria com a empresa Cotrijal, que doou as mudas para distribuição.

“Agradecemos a empresa Cotrijal pela parceria e avaliamos como positiva a ação realizada como forma de conscientizar as pessoas a deixar de fumar”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Marco Costa.

 DSCN3011


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir