02 de junho de 2015 as 16:34 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Acordado o andamento nas obras de Pavimentação na Rua Pastor Theophil Dietschi

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, dos Secretários Municipais Naor Kümpel e João Carlos Loeff e engenheiros responsáveis pelo projeto, recebeu no auditório da Prefeitura na noite desta segunda-feira (01) os moradores da Rua Pastor Theophil Dietschi para tratar sobre o andamento da pavimentação.

Em 2014 foi firmado uma parceria através do PROPAV com os moradores para pavimentação asfáltica em CBUQ, incluindo microdrenagem, terraplanagem, construção de bocas de lobo, passeios públicos e a sinalização horizontal e vertical, sendo 55% deste valor custeado pela Administração Municipal e os outros 45% pelos moradores.

Após o acordo firmado, a Administração Municipal recebeu a informação da empresa contratada que devido ao alto índice inflacionário e o aumento elevado dos derivados do petróleo, o asfalto em CBUQ teve um aumento considerável, o que consequentemente aumentou o custo da obra da Rua Pastor Theophil Dietschi.

A Prefeita Teodora então reuniu os moradores para repassar estas informações e explicar o aumento de custo. O custo apresentado em 2014 era R$ 24,00 o m² de asfalto, porém a última proposta que a Administração conseguiu com a empresa fornecedora é de R$ 35,00 o m².

Na oportunidade o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros anunciou o aporte de R$ 50.000,00 como antecipação de recursos da Câmara de Vereadores, baixando assim o custo por morador para R$ 30,00 o m². Com o auxílio de da Câmara a maioria dos moradores presentes declararam interesse em assinar o acordo para dar andamento ao trabalho.

O investimento ficou dividido em R$ 430.000,00 de contrapartida da Administração Municipal, R$ 50.000,00 da Câmara de Vereadores e aproximadamente R$ 300.000,00 dos moradores.

“Esta obra é de imensa importância para nosso Município, principalmente aos moradores do Bairro Industrial e arredores. Tivemos este transtorno no aumento de valores, mas já está sendo resolvido e continuaremos empenhados em concluir a obra o mais rápido possível”, destacou a Prefeita Teodora.

20150602123150