01 de junho de 2015 as 17:01 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Superávit da patrulha agrícola reinvestido para os produtores

Na manhã de segunda-feira (01), a Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, o Secretário Adjunto da Secretaria de Obras Nelson Dias e o Ivan Talamini, representante da empresa Talamini e Talamini LTDA.

A empresa Talamini foi contratada através do Pregão Presencial 2015/28 para realizar o transporte de cascalho até as propriedades dos produtores de leite, afim de agilizar o ensaibramento no entorno dos tambos de leite.

No exercício de 2014 a patrulha agrícola teve um superávit que agora será reinvestido no produtor rural com o ensaibramento das propriedades que tem produção leiteira. O valor global deste serviço é de R$ 15.125,00 e serão distribuídas aos produtores cerca de 400 cargas de cascalho, que serão espalhadas pela equipe da Secretaria de Obras.

“Com a chegada do inverno os produtores de leite sofrem com o clima mais úmido, que muitas vezes gera atoleiros e causa transtornos para o recolhimento e transporte da produção. Graças a uma boa gestão podemos neste ano reinvestir o superávit da patrulha agrícola nestas propriedades”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer