Escola do Bairro Vila Nova deverá ter início em breve

A Prefeita Teodora Lütkemeyer e os engenheiros da Prefeitura Claiton Klein e Luciara Becker estiveram reunidos com Marcelo Ribeiro dos Santos, representante da Concrefaz Construções LTDA – ME, tratando sobre o início das obras da Escola de Ensino Fundamental com 12 salas e realizando a assinatura da ordem de serviço.

O projeto da nova escola foi apresentado através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC) no qual a Administração fez o cadastro por meio da Equipe Técnica formada pelo Professor Mestre em Educação Darci Bueno da Silva e pela Arquiteta Vanderlete Fries, que enviaram a documentação necessária para a aprovação do pedido. Também foi solicitada a aprovação em viagens à Brasília durante reuniões com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o apoio e dedicação do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) e sua assessoria.

Sec. de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau e os engenheiros Claiton Klein e Luciara Becker estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço

A nova escola será construída no Bairro Vila Nova nas imediações do residencial Vila Nova, próxima as instalações do SENAI. A estrutura terá uma área de 2.945m², sendo deste total 900m² para uma quadra esportiva coberta. O restante da área será ocupada pelas 12 salas, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros e todas as instalações de uma escola padrão. O valor total da construção é de R$ 3.534.000,00 e terá o acompanhamento e fiscalização dos engenheiros Claiton e Luciara.

“Mais uma grande obra na área educacional sendo iniciada em nosso Município, o que mostra o compromisso da Administração e toda a sua equipe com o desenvolvimento de Não-Me-Toque e com a melhoria da qualidade de ensino dos nosso jovens, oferecendo espaços adequados para que estes possam se preparar e adquirir conhecimentos. Assinamos a ordem de serviço para a empresa ganhadora da licitação e esperamos que a obra seja realizada dentro do cronograma previsto para que possamos inaugurá-la o mais breve possível” destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer