29 de maio de 2015 as 09:43 / Sem categoria

Desfile de Sete de Setembro irá valorizar o Mundo dos Contos Infantis

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Deporto divulgou às diretoras da Rede Municipal de Ensino a temática do Desfile Cívico de 7 de setembro, bem como a realização do sorteio dos subtemas.

Em 2014, o tema local foi “Não-Me-Toque, 60 anos de História”, onde cada escola teve a oportunidade de apresentar um período da história de Não-Me-Toque. Este ano o tema definido é “O MUNDO ENCANTADO DOS CONTOS INFANTIS”.

O novo formato do Desfile Cívico de 7 de Setembro envolverá as escolas com suas turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais e oportunamente será uma culminância à realização da Feira do Livro, que acontecerá em agosto.

Os temas ficaram assim distribuídos: Escolas de Educação Infantil – Cachinhos Dourados; EMEF Valdomiro Graciano – João e Maria; EMEF Carlos Gomes – João e o Pé de Feijão; EEEF Geny Viera da Cunha – Cinderela; EMEF Amália Kerber – Os Três Porquinhos; EMEF Ernesto João Cardoso – Pinóquio; EMEF Nossa Senhora de Lourdes – Branca de Neve e os 7 Anões; EMEF Santo Antônio –  Chapeuzinho Vermelho e Instituto de Educação Girassol – A Bela Adormecida. As escolas Sete de Setembro, Asbam e Apae optaram por não aderir ao desfile.

“O mundo infantil é o mundo mágico repleto de realizações e fantasias e através dos contos as crianças aprendem sobre a vida. Valorizar a criança e o seu mundo é papel de todo educador, por isto buscaremos enfatizar a infância com o desfile deste ano”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau.