28 de maio de 2015 as 16:27 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Projetos para o Município são tratados em Porto Alegre

Na segunda-feira (25), a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry e a Secretária Adjunta de Gabinete Katiusca Oliveira estiveram em Porto Alegre tratando de assuntos de interesse público em diversos órgãos.

Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, as Secretárias Noeli e Katiusca estiveram participando do lançamento da Campanha “Mais Mulheres na Política”, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O projeto da ONU Mulheres, Senado Federal e Câmara Federal tem como principal objetivo garantir 30% do espaço do Congresso Federal às mulheres. Na ocasião, também ocorreu uma audiência pública que apresentou o trabalho e o funcionamento da Procuradoria da Mulher do Senado Federal e debateu a participação política das mulheres. O evento teve a presença da senadora Vanessa Grazziotin, do Amazonas, entre outras autoridades.

Na Fundação de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (FUNDERGS), Noeli e Katiusca trataram sobre o encaminhamento de projeto para a implantação de mais uma academia ao ar livre no Município através dos critérios estabelecidos no Edital 02/2015. As academias ao ar livre destinam-se às crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência e tem a finalidade de democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos, como forma de inclusão social e mudança de hábitos para promover a saúde e qualidade de vida. Através deste edital, a FUNDERGS poderá auxiliar a construção com um repasse de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), sendo o restante de contrapartida do Município. A partir da entrega do projeto, a FUNDERGS irá fazer a análise técnica e jurídica do projeto.

Outro compromisso foi na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) para tratar sobre o andamento do Programa Leite Gaúcho e Pecuária Familiar. O programa prevê uma série de ações para aumentar a quantidade e melhorar a qualidade do leite produzido nos estabelecimentos rurais do Estado, aumentando a renda dos agricultores de base familiar. Nesta reunião, as Secretárias reforçaram a solicitação já feita pela Prefeita Teodora para viabilizar a parceria e realizar o ensaibramento em leitarias do Município.

A Secretária Noeli Machry ainda esteve na Consultoria em Direito Público (CDP) tratando de assuntos jurídicos de interesse municipal e sobre o acompanhamento de processos de auditoria do Tribunal de Contas.