26 de maio de 2015 as 08:39 / Educação, Sem categoria

Chá na Casa da Cultura homenageia Ex-Prefeitos e Familiares

Na tarde desta quinta-feira (21), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ibanêz de Quadros; da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria Scholze Blau; da equipe da SMECD e demais Secretários Municipais receberam na Casa da Cultura os Ex-Prefeitos e seus familiares para homenageá-los pelos serviços prestados na comunidade e para realizar a entrega da Revista Não-Me-Toque 60 anos.

Na década de 50 iniciaram as luta de várias localidades em busca de sua autonomia político-administrativa, dentre elas a Vila de Não-Me-Toque, na época 2° Distrito de Carazinho. No ano de 1953 após várias reuniões, formou-se a Comissão Pró-Emancipação e em dezembro ocorreu um plebiscito popular que decidiu pela criação do município. Então, através da Lei N° 2.555 de 18 de dezembro de 1954, criava-se o Município de Não-Me-Toque.

Coral Infanto-Juvenil de Não-Me-Toque

De 1954 até agora foram muitas as transformações ocorridas, dentre elas a troca do nome do Município, a conquista do título de Capital da Lavoura Mecanizada e posteriormente o título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão. Esses são alguns dos vários fatos relatados na Revista “Nossa História”, que conta com depoimentos dos ex-prefeitos falando da trajetória do nosso município.

Durante o encontro também aconteceu a apresentação do Coral Infanto-Juvenil de Não-Me-Toque, regido pela Maestrina Júlia Kuhn.

Os familiares dos Srs. Arnildo Scheibe, Reinoldo Kissmann, Maurílio Albuquerque de Almeida, Arlindo Hermes, Ernesto João Cardoso, Edemar Noll e Rodolfo Batista não puderam se fazer presentes por outros compromissos, mas foram lembrados e homenageados.

“Não-Me-Toque hoje tem muitas riquezas e muitos feitos e reconhecemos que tudo isto se deve ao empenho de pessoas como nossos antigos governantes. Entregar a revista de Não-Me-Toque aos familiares e ex-prefeitos é uma forma simples de dizer muito obrigado”, destacou a Prefeita Teodora.