25 de maio de 2015 as 10:55 / Saúde, Sem categoria

Secretaria de Saúde firma parceria com SENAC para capacitação de Servidores

Nesta quarta-feira (20), o Secretário Municipal de Saúde Marco Costa foi recepcionado no SENAC Carazinho pela Líder de Relações com Mercado Dora C.S. do Nascimento e pelo Diretor do Senac Carazinho Ismael Wimmersberger para tratar sobre capacitações a servidores.

Na oportunidade foi firmado uma parceria com o SENAC para realização de um trabalho de capacitação aos servidores da saúde. O cronograma das capacitações está sendo estudado pelo Secretário de Saúde Marco Costa e para sua elaboração foi iniciada um diálogo com os servidores a fim de identificar as necessidades, carga horaria e demais aspectos.

O trabalho será desenvolvido no segundo semestre e tem por objetivo a capacitação dos profissionais em diversas áreas, definido em três eixos de atuação: Relações interpessoais – envolvendo desde o atendimento ao usuário, aspectos motivacionais da equipe, relacionamento com a secretaria; Informática – uso das ferramentas de informática devido ao aparelhamento da secretaria e implantação do prontuário eletrônico; e parte técnica – aperfeiçoamento das habilidades e treinamento das equipes de acordo com as diretrizes do Programa de Melhoria da Qualidade e Acesso na Atenção Básica (PMAQ) do Ministério da Saúde.

O programa contempla uma reivindicação dos servidores, expressada em pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Saúde e também diretriz do Plano de Governo da Gestão da Prefeita Teodora, onde também houve participação dos servidores.

“A capacitação dos nossos servidores é extremamente necessária e para nós que trabalhamos diariamente com pessoas ela deve ser continuada, buscando sempre atender da melhor forma nosso munícipe”, comentou o Secretário Marco Costa.