25 de maio de 2015 as 13:22 / Desenvolvimento, Sem categoria

Reunião trata da participação da Universidade de Passo Fundo no III APSUL América

Na manhã de sexta-feira (22), a Prefeita Teodora Lütkemeyer e a Secretária Margarete Lauxen estiveram na Universidade de Passo Fundo (UPF) juntamente com o representante da comissão organizadora do APSUL Paulo Kreling, para tratar da participação da Universidade no Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (APSUL América).

Com a participação do Reitor José Carlos Carles de Souza e professores da UPF, foram tratados assuntos acerca das sugestões feitas pelo Professor Dr. Telmo Amado da Universidade Federal de Santa Maria.  As sugestões foram bem recebidas por parte dos membros da UPF, que aproveitaram a oportunidade para propor algumas ideias que agora serão analisadas pela comissão do Congresso.

O APSUL América é promovido a cada dois anos e a 3º edição está marcada para acontecer nos dias 22 e 23 de setembro de 2015 e até o momento já conta com patrocínio da Farsul, Monsanto e Stara.

“O Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas vem a cada edição se firmando como referência na área por reunir pesquisadores renomados e grandes empresas do segmento, que fazem com que o Congresso seja um verdadeiro centro de expansão de conhecimento em agricultura de precisão. A participação da UPF agregará ainda mais este evento”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.