25 de maio de 2015 as 10:06 / Saúde, Sem categoria

Retomada obra da nova UBS

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Setor de Engenharia da Prefeitura acompanham semanalmente o andamento da obra da nova UBS de Saúde.

No mês passado a construtora paralisou a obra por um período, devido a problemas com funcionários, mas foi imediatamente acionada pela Administração Municipal pelo atraso no cronograma.  A construtora então alocou uma equipe junto ao local da obra para dar mais agilidade ao trabalho e cumprir o cronograma. Conforme avaliação do Setor de Engenharia, até o momento 15% da obra está realizado.

A obra que está sendo construída na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 1617 (ao lado do IEEF São Francisco Solano) foi iniciada no mês de setembro de 2014 e tem previsão de conclusão até o final deste ano.

O projeto prevê um investimento no valor de R$ 773.000,00 para uma área com 591,96 m², através do programa Requalifica UBS que é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica.

“Esta obra é de suma importância para nosso Município e estamos acompanhando de perto o andamento da mesma, visando que a empresa entregue no prazo previsto. A expectativa é que no começo de 2016 poderemos realizar a inauguração e atender nossos munícipes num ambiente mais amplo e qualificado”, comentou o Secretário de Saúde, Marco Costa.