A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de maio de 2015 as 08:45 / Sem categoria

Período de Podas, obedeça o cronograma de coleta

 

O período de podas começou neste mês e se estende até o final de agosto. Para evitar acúmulo de materiais a Administração pede à população para que acompanhe o cronograma de coleta e ajude a fiscalizar depósitos irregulares.

Em abril deste ano, 40 pessoas se qualificaram no curso de podas realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que teve o objetivo de orientar os munícipes sobre o período correto de podas, da forma que não venham prejudicar o crescimento das árvores.

No centro da cidade é realizado o recolhimento resíduos de podas (galhos) e de entulhos (resíduos de construção) todas as sextas feiras do mês. Nos demais bairros o recolhimento realiza-se conforme cronograma. Segue abaixo:

 

tablea

 

 

 

 

 

 

Observação:

Serão recolhidos resíduos de podas (galhos), e resíduos de construção de até 1m³ (equivalente a uma concha da máquina de coleta). Para recolhimento de quantidade superior deverá ser contratado serviço de empresa especializada.

Considera-se resíduos de construção civil: Pedras em geral, areia, terra, tábuas, varas de madeira, concreto, tijolos e telhas.

Atenção

Não misture resíduos de poda (galhos) com resíduos de construção.

Não coloquem em via pública os resíduos de poda e de material de construção, fora do cronograma de coleta.

O descumprimento das normas poderá acarretar em multa e processo judicial conforme a Lei Federal n° 9605/98.

Discriminação dos materiais permitidos

Materiais vegetais:

Galhos, folhas, raízes, flores, casca (excetuam-se frutos).

Sempre que ocorrer atrasos na coleta ou os resíduos não for recolhidos, o cidadão pode ligar para o telefone 3332-5083, da Secretaria Municipal de Obras e registrar a ocorrência para que medidas imediatas sejam tomadas.

Cidade limpa, um compromisso de todos! Faça sua parte.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir