A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de maio de 2015 as 13:38 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita participa do Fórum Iniciativas pelo Brasil

Na manhã de sexta-feira (15), o Município de Não-Me-Toque – Capital Nacional da Agricultura de Precisão – foi o palco da segunda edição do Fórum Iniciativas pelo Brasil, promovido no auditório do Centro Administrativo da Sementes Roos. O evento reuniu representantes de empresas fomentadoras de tecnologia para a agricultura, especialistas em mercado, analistas técnicos e produtores rurais para um debate sobre os rumos da agricultura e a apresentação dos números da safra 2014/2015.

Especialistas fizeram uma análise da Safra 2014/2015 e projetaram o próximo ano

Especialistas fizeram uma análise da Safra 2014/2015 e projetaram o próximo ano

Transmitido ao vivo pelo Canal Rural, o Fórum contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer e também de autoridades locais, representantes de empresas e entidades e demais veículos de imprensa que acompanharam o debate entre o Gerente de Desenvolvimento de Mercado Da Bayer Cropscience, Anildo Betencourt; do Economista-Chefe do Sistema Farsul, Antônio Da Luz; do Engenheiro Agrônomo, Mestre em Fitotecnia e Pesquisador da Embrapa Trigo, Dirceu Gassen; do Produtor Rural, Osvaldo Henric; do Secretário De Agricultura E Pecuária Do Rio Grande Do Sul, Ernani Polo e do Gerente de Marketing da GDM, Ricardo Franconere. O debate foi mediado pelo apresentador do Canal Rural Ricardo Cunha.

Especialistas do setor afirmam que a safra 2014/2015 é considerada positiva, tendo um aumento de 14% na produção. Durante a conversa, foram colocados pontos importantes sobre o aumento da produtividade, aplicações de tecnologias e sobre a situação do mercado agrícola durante este momento difícil da economia do país.

Em entrevista ao Canal Rural, Prefeita Teodora comentou a importância do evento

Em entrevista ao Canal Rural, Prefeita Teodora comentou a importância do evento

“A soja é a cultura de maior destaque e expansão em Não-Me-Toque, isso graças as pesquisas e tecnologias desenvolvidas aqui. A Sementes Roos é uma das maiores empresas de sementes do país e suas pesquisas são fundamentais para o aumento da produtividade, então o encerramento desta Safra e a projeção da próxima ser realizado aqui é muito adequado e mostra a importância de Não-Me-Toque no cenário agrícola do Estado e do País”, salientou a Prefeita Teodora.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir