18 de maio de 2015 as 14:03 / Educação, Sem categoria

Administração inaugura nova quadra poliesportiva em São José do Centro

Investir em esporte é investir na qualidade de vida. Como diz a frase de Leandro Flores: “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.”

Autoridades, pais e alunos estiveram presentes

Com este pensamento, na tarde de sábado (16) a Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto juntamente com a comunidade de São José do Centro inaugurou a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber. Estiveram presentes a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, a Secretária de Educação Griselda Blau, a Diretora da EMEF Amália Kerber Daniela Fuhr, o Presidente do Conselho Municipal de Educação Darci Bueno da Silva, a Presidente do CPM da EMEF Amália Kerber Arlene Maria Muller e a Presidente Conselho Escolar Lisandra Schaeffer, além de demais Vereadores, Secretários Municipais, Diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, professores, pais e alunos da escola, servidores municipais, imprensa e moradores da comunidade de São José do Centro.

Em abril de 2013 o Ministério da Educação possibilitou que o município de Não-Me-Toque se habilitasse através do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a construção de quadras poliesportivas em escolas rurais.  Assim, a Administração Municipal incluiu no PAR uma quadra poliesportiva com 980.40 m² coberta com vestiários, sanitários e acessibilidade física, conforme projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a EMEF Amália Kerber, com um investimento de R$ 510.000,00, licitado através da tomada de preço 25/2013 com recursos através do termo de compromisso PAC 204725/2013. A obra foi realizada pela Construtora Negri Ltda, do município de Palmitinho. O projeto foi desenvolvido pela Arquiteta Vanderlete Fries, com acompanhamento da Engenheira Luciara Becker.

Quadra já está a disposição dos alunos da EMEF Amália Kerber

Emocionada, a Secretária de Educação Griselda Blau fez um agradecimento especial a todos que se envolveram na realização deste projeto. “Inaugurar esta quadra poliesportiva para a EMEF Amália Kerber é a realização de um sono. Pessoas que fizeram parte da história da escola estiveram presentes para juntos celebrarmos esta conquista alcançada graças ao esforço de toda a equipe e que agora entra para a história da escola e da comunidade. Obrigado a todos”, destacou a Griselda.

MAIS INVESTIMENTOS EM SÃO JOSÉ DO CENTRO

São José do Centro foi o primeiro Distrito de Não-Me-Toque e constantemente vem recebendo investimentos, os quais valorizam as pessoas que residem na comunidade. Dentre eles destaca-se a pavimentação realizada em parceria com os moradores através do PROPAV.

Também no mês de fevereiro deste ano tive início as obras da nova escola de 854m² no valor de R$ 1.019.000,00 (um milhão e dezenove mil reais) que segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com seis salas de aula, refeitório, sala administração, sala de informática e área de recreação.

O Distrito também receberá em breve uma Agência de Correios Comunitária (AGCs), um projeto realizado em parceria com Órgãos Públicos. Esta agência tem por objetivo prestar serviços postais básicos a Distritos com população superior a 500 habitantes.

Na oportunidade, a Prefeita ressaltou os diversos investimentos realizados nas comunidades do interior do Município, inclusive estes em São José do Centro. Salientou que com a parceria dos moradores, a Administração pode auxiliar no desenvolvimento da comunidade, aumentando a qualidade de vida. “Graças ao empenho da equipe da Secretaria de Educação em incluir o projeto junto ao PAR e com o apoio da comunidade, inauguramos esta quadra poliesportiva para que os jovens possam desenvolver atividades físicas em um local adequado. Em alguns meses teremos também uma nova escola para melhorar ainda mais a educação”, destacou a Prefeita Teodora.