A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de maio de 2015 as 11:31 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Comissão discute Lei sobre Condomínios

Na manhã de quinta-feira (14), uma comissão formada por Débora Juchem, Elen Heberle, Eliane Johann, Elisa Valduga, Juliana Linhares Rubin, Juviana Rech, Silvia Wasmuth e Vivian Vanzin esteve analisando a Lei Nº 4.486 de 28 de Outubro de 2014, que dispõe sobre a aprovação de projetos de condomínios, no perímetro urbano do Município de Não-Me-Toque.

Esta primeira reunião teve como principal objetivo a apreciação da Lei para conhecimento de todos, com o expressivo desenvolvimento urbano e social e pela demanda crescente de habitações no Município houve a necessidade de readequar a política urbana do Município, ou seja, através da implantação de uma nova modalidade de parcelamento do solo.

Esta modalidade denominada condomínio urbanístico, ou seja, a divisão de imóvel em unidades autônomas destinadas a edificação, as quais correspondem a frações ideias das áreas de uso comum dos condomínios, sendo admitida a abertura de vias de domínio privado e vedada a de logradouros públicos internamente ao perímetro do condomínio. Nesta modalidade, o imóvel é um só e nele serão construídas as unidades residenciais, a malha viária do empreendimento, bem como os equipamentos necessários.

A comissão irá se reunir novamente em quinze dias para apresentar suas ideias a partir de estudos sobre a legislação específica em vigor e as alterações necessárias na Lei Municipal.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir