14 de maio de 2015 as 14:31 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração Municipal mantém diálogo em prol da ERS-142 com Superintendente do DAER

Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeita Teodora Lütkemeyer esteve reunida em seu gabinete com o Superintendente Regional Engenheiro João Batista Rosa de Almeida da 6ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). Também estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, o Secretário de Obras João Carlos Loeff e a Engenheira Luciara Becker.

O Engenheiro João Batista foi transferido para a 6ª Superintendência no início do mês de abril. A convite da Prefeita, João veio a Não-Me-Toque para tomar conhecimento da situação da ERS-142, ouvir as demandas e estreitar a relação entre a Administração e o Departamento.

A ERS-142 é um importante elo entre os municípios de Não-Me-Toque e Carazinho que são sedes de grandes empresas e universidades, entretanto o desgaste da pista causado pelo intenso fluxo de veículos, a falta de segurança devido a árvores de grande porte em sua beira, a falta de acostamento e estreitamento são alguns dos motivos que tornam a rodovia perigosa.

Durante a reunião foi ressaltado que o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEINFRA) e o DAER, tem com um acordo de cooperação técnica com Não-Me-Toque e Carazinho, firmado em dezembro de 2014, que visa ações no sentido de promover melhorias na ERS-142. Além disso, existe um termo de compromisso da SEINFRA em elaborar um termo de referência para contratação do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) para ampliação da capacidade da rodovia.

João recebeu uma cópia do abaixo assinado feito pela comunidade

Uma cópia do abaixo assinado com 8.807 assinaturas foi entregue a João Batista, evidenciando a importância deste trecho para a comunidade. O Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade Pedro Westphalen também já possui uma cópia deste, que lhe foi entregue em fevereiro por uma comitiva de representantes de Não-Me-Toque e Carazinho. O documento original encontra-se com Governador Sartori que o recebeu das mãos de autoridades durante a Expodireto 2015.

“Convidamos o novo Superintendente Regional João Batista para vir a Não-Me-Toque e assim nos conhecermos. Aproveitamos para colocar a atual situação das demandas do Município, principalmente da ERS-142 que é nossa maior reivindicação junto ao DAER. Neste primeiro diálogo estivemos entregando toda documentação para que ele tenha conhecimento do que já foi tratado e possa dar continuidade ao trabalho, ciente que pode contar com o apoio do Município de Não-Me-Toque”, destacou a Prefeita Teodora.