08 de maio de 2015 as 13:52 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita Teodora leva reivindicações de Não-Me-Toque ao Governador

Na segunda-feira (4) a Prefeita Teodora Lütkemeyer e o Vereador Valdir Kirst estiveram integrando uma comitiva de prefeitos do Partido Progressista (PP) em uma audiência com o Governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori no Palácio Piratini. O Secretário da Agricultura e Pecuária Ernani Polo e o Secretário de Transportes Deputado Pedro Westphalen acompanharam a audiência.

A Prefeita Teodora aproveitou a ocasião para levar ao conhecimento do Governador algumas demandas de Não-Me-Toque, como a melhoria da infraestrutura de rodovias da região, principalmente no que tange a ERS-142, principal rota de escoamento da produção do Município.

A Comitiva representou os 136 Prefeitos e 115 Vice-Prefeitos Progressistas do Estado, entregando ao Governador uma carta de apoio e também pedido de uma oportunidade de auxiliar em escolhas que sejam voltadas ao desenvolvimento do Estado, principalmente em suas regiões. Como destacado pela Prefeita Teodora, os prefeitos têm opiniões em comum em relação a manutenção da Consulta Popular, conforme legislação vigente, o acerto de contas em relação ao passivo, a não elevação dos tributos estaduais e cumprimento dos repasses para a área da saúde que continuam em atraso.

Os prefeitos também sugeriram a criação de um Conselho para tratar da Segurança Pública e a utilização dos bens inservíveis do Estado para a construção e ampliação de casas prisionais no interior do estado.

“Estive participando desta audiência levando algumas reivindicações de Não-Me-Toque e juntamente com os integrantes da comitiva dos demais prefeitos repassamos pautas ao Governador para que Estado e Municípios possam se desenvolver apesar das dificuldades enfrentadas em relação a questões financeiras. Todos desejamos que nosso Município cresça e se desenvolva, mas para isso é necessária uma ação conjunta entre os governantes”, salientou a Prefeita Teodora.