07 de maio de 2015 as 13:26 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita Teodora cumpre agenda em Porto Alegre

Na segunda-feira (4) e terça-feira (5), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada do Vereador Valdir Kirst esteve em Porto Alegre cumprindo uma série de compromissos junto a órgãos do Governo Estadual, Assembleia Legislativa buscando parcerias e levando reivindicações do Município.

Em visita ao Gabinete do Deputado Estadual Sergio Turra, o mesmo confirmou compromisso com o Município, encaminhando a Prefeita Teodora e o Vereador Valdir para uma audiência na FUNDERGS, onde foram recebidos pelo seu Presidente Sr. Cassiá Carpes. Os gestores obtiveram informações sobre edital 02/20115, que abre oportunidade para as Prefeituras, encaminharem propostas para a “Implantação de Academias ao Ar Livre em Praças e Outros Espaços Públicos destinados à Prática de Atividades Físicas e Esportivas”. Este Edital tem por objetivo o apoio financeiro da FUNDERGS, para Aquisição de Equipamentos.

Adesão a expansão do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) da Assistência Social/CREAS

Na Secretaria do Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social a Prefeita oficializou a adesão a expansão do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) da Assistência Social/CREAS. No total, 24 municípios serão contemplados para a expansão do serviço, contando com o co-financiamento, sendo assim, o CREAS receberá recursos das três esferas políticas. O objetivo em estar aderindo a esta expansão é ampliar o serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

Agenda junto a Secretaria de Comunicação do RS

A Prefeita também buscou parcerias e apoio ao Natal Étnico, na Secretaria de Comunicação do Estado do RS, com o Secretário Cleber Benvegnu foi apresentado o Projeto do Evento que visa apoio através da A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991), que institui políticas públicas para a cultura nacional, também conhecida como Lei Rouanet. Já no Canal Rural em audiência com a diretoria da emissora, trataram assunto referente a mídia do 3º APSUL América que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro de 2015.

“Estamos sempre em busca de melhorias para nosso Município e solicitando agilidade nos projetos. Fizemos muitos contatos importantes em Porto Alegre e tratamos de assuntos diversos.” Frisou a Prefeita Teodora.