07 de maio de 2015 as 16:42 / Educação, Sem categoria

COMJUVE define atividades para 2015

Na tarde de quarta-feira (06), no auditório da Prefeitura Municipal aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE), após posse da diretoria realizada mês passado.

O COMJUVE foi instituído através da Lei n.º 4.429 de 26 de junho de 2014, sendo um órgão deliberativo, propositivo, consultivo, fiscalizador e de cooperação governamental, com a finalidade de orientar e deliberar sobre matérias de interesse da população jovem do Município de Não-Me-Toque.

A reunião foi coordenada pelo Presidente Charles Manolo de Morais, Vice-Presidente, Luriane Franco e pela Secretária, Ana Cláudia Stumm. No início da reunião foi colocado a importância dos jovens serem ativos no conselho, buscando assim fortalecer o espaço da juventude na sociedade, trazendo ideias e também ações.

Na reunião foi aprovada a criação do evento “A importância do COMJUVE na Sociedade”, a ser realizado no dia 03 de junho, às 20 h, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contará com a participação dos palestrantes: Ricardo Bassi Coordenador Estadual da Juventude e Neusa Cavalheiro Secretária-Geral do Conselho Nacional de Juventude do RS. Toda a população está convidada e a entrada é franca.

Também foi aprovada a criação do 1º Seminário Municipal da Juventude a ser realizado no dia 10 de agosto as 08:00, com local a definir. Em paralelo ao Seminário o COMJUVE, estará realizando uma pesquisa junto a todos os jovens de Não-Me-Toque, para identificar seu perfil e quais as principais prioridades dos mesmos. Uma comissão se reunirá para organizar o seminário e pesquisa.

Foi proposto também como atividade de encerramento de 2015, o COMJUVE organizar um Show de talentos, visando maior acesso à cultura do público jovem e o estimulo a socialização e entretenimento. Uma comissão também irá buscar junto as pastas responsáveis alternativas para a efetivação da ideia.

“O COMJUVE, por se tratar um conselho formado por jovens, deve ser um conselho atuante e ativo na sociedade. Todos os participantes estão motivados a fazer alguma coisa, e com organização e planejamento estamos no caminho certo”, comentou Charles Morais, Presidente do COMJUVE.