06 de maio de 2015 as 11:31 / Educação, Sem categoria

Dia 13 é dia de debater o Uso de Drogas em Não-Me-Toque

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto vem realizando anualmente o Seminário “Não Jogue com a Vida”, que tem por objetivo garantir à comunidade de Não-Me-Toque acesso a orientação e esclarecimento sobre os danos causados pelas drogas lícitas e ilícitas. O Seminário “Não Jogue com a Vida” é um projeto de iniciativa do Vereador Valdir Kirst (Kexinho).

Em 2014 o evento envolveu centenas de alunos do 5º ao 9º da Rede Municipal de Ensino, trabalhando orientações através da palestra “Fala garoto, fala garota – Novos tempos, novos ventos, como ser protagonista na sociedade do futuro” abordada pelo professor Max Haetinger. Também teve um painel voltado a comunidade com a participação da Juíza de Direito Cristiane Hoppe da 2ª Vara Cível da Comarca de Novo Hamburgo.

Como a drogadição vem aumentando muito em nosso Município, é compromisso de todos se unir para combater este mal que afeta diversas famílias.  Pela importância da solução deste problema de cunho social, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto convoca toda a comunidade para participar do seminário deste ano:

Data:13 de maio, quarta-feira.

Horário: 19 h.

Local: Salão de Festas Cristo Rei.

Entrada Franca.

Palestrantes:

• José Ribamar Fernandes Saraiva Junior;
  • Guilherme Modkovski;

Tema: Intervenções baseadas no desenvolvimento da criança e do adolescente: Uma solução possível para as dependências químicas.

“Para combatermos o uso de drogas em nosso Município é necessário que esta causa seja abraçada também por toda a sociedade para juntos buscarmos soluções. Esperamos que todos atendam nosso chamado e venham participar”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau.