04 de maio de 2015 as 10:07 / Educação, Sem categoria

Professores da Rede Municipal participam de capacitação do Programa União Faz a Vida

Construir e vivenciar atitudes, valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional. Este é o objetivo do Programa União Faz a Vida (PUFV), desenvolvido pelo Sicredi em parceria com o Município de Não-Me-Toque há 20 anos.

Nos dias 27, 29 e 30 de abril cerca de 90 Professores da Rede Municipal de ensino estiveram participando de uma Capacitação realizada pelo Programa União Faz a Vida, com a Assessoria da Central do Estado. As temáticas foram abordadas pela Professora Jandira Freitas nas quais os professores vivenciaram os princípios da cooperação e cidadania. Durante a capacitação também foram apresentadas algumas ações que serão realizadas ao longo do ano para que o programa possa se desenvolver ainda mais no município.

“O Programa União Faz a Vida vem anualmente colhendo bons frutos aqui no Município, pois em todos esses anos contribui ainda mais na formação de nossos profissionais da educação e na melhoria da qualidade do ensino em nossas escolas da rede Municipal. Foram três dias de troca de experiências e de aprendizado voltados ao aperfeiçoamento da educação”, frisou a Secretária Griselda Blau.