04 de maio de 2015 as 14:09 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Município firma acordo com o Estado e leva água potável para mais 12 famílias no interior

Na quinta-feira, 29 de abril, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Presidente do Poder Legislativo Ibanez Victor de Quadros e do vereador Valdir Kirst, esteve em Soledade na abertura da Exposol 2015.

Na oportunidade, o Município de Não-Me-Toque representado pela Prefeita Teodora e o Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação representada pelo seu titular Secretário Gerson Burmann, estiveram firmando um Acordo Operacional para a execução de um programa de Perfuração de Poços Tubulares para abastecimento de água na comunidade de Linha Gramado. O acordo irá beneficiar 12 famílias daquela localidade, num total de 35 pessoas.

AsUEQISLD442h-vJJaIS54NBU57ZPmTyjGgq7In6kGASPara a execução do acordo o Estado propõe-se a promover a localização do poço e sua abertura, dimensionar o equipamento, executar o teste de produção e a análise da qualidade da água. Em contrapartida, o Município propõe-se a promover a liberação da área definida, a elaboração do projeto da rede de distribuição e a montagem e operação do sistema, custear despesas com o combustível dos equipamentos e veículos de perfuração e testes, fornecer o revestimento do poço, realizar periodicamente análises da água do poço e efetuar o pagamento da ART do poço junto ao CREA RS.

A Prefeita Teodora ressaltou a importância deste acordo firmado com o Estado para levar água potável a essas 12 famílias, trazendo assim inúmeros benefícios a saúde e ao bem estar de mais 35 pessoas na comunidade de Linha Gramado. “Não-Me-Toque possui uma grande extensão rural e uma grande população de pequenos produtores que vivem no interior do Município. Como Administração, pensamos em um todo e buscamos sempre levar mais qualidade de vida também às comunidades do interior para que nossos produtores possam permanecer em suas propriedades mantendo a economia agrícola do município forte e pujante”, comentou a Prefeita Teodora.