A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de abril de 2015 as 15:03 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Servidores participam de Capacitação na Gestão de Licitação e Contratos

Para trabalhar com Licitações e Contratos é extremamente importante manter seriedade e transparência como prioridade. Com este objetivo a Amaja – Associação dos Municípios do Alto Jacuí iniciou nesta quarta-feira (29), no auditório da Prefeitura, o Curso Gestão em Licitações e Contratos, que se estenderá até a tarde desta quinta-feira (30).

A abertura da capacitação contou com a presença do Presidente da AMAJA, Cláudio Afonso Alfen, da Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretários Municipais, 30 servidores da Administração Municipal e diversos servidores ligados a área de finanças e administração de municípios vizinhos. O curso está sendo ministrado por Volnei Schneider, Advogado e Especialista em Administração Municipal Eficaz.

DSC00050

O curso de Licitação completo tem como foco principal a apresentação detalhada do ambiente vigente sobre licitações e contratos administrativos em nível nacional, destacando as previsões constitucionais próprias, a jurisprudência regente, reforçando os comandos da Lei Geral sobre Licitações aplicáveis em todos os demais casos e noções sobre Contratação Direta (dispensa e inexigibilidade).

 

Serão apresentados de forma prática todos os procedimentos e técnicas do pregão, estabelecidos pela Lei nº 10.520/02 com simulação de sessão de pregão na forma presencial, em conformidade com a legislação aplicável na forma eletrônica.

Abordará ainda os procedimentos e técnicas do Sistema de Registro de Preços, em conformidade com o previsto na Lei nº 8.666/93, Lei nº 10.520/02 e no novo Decreto Federal nº 7.892/13, com as alterações do Decreto nº 8.250/14.

DSC00038 Parabenizamos a AMAJA pela iniciativa e agradecemos por escolher nosso Município como sede para a realização desta capacitação, o que nos possibilitou a participação de diversos servidores de nossa Administração”, comentou a Prefeita Teodora.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir