28 de abril de 2015 as 10:50 / Gabinete, Sem categoria

Administração Municipal cederá Medico para Lar do Idoso

Na tarde desta segunda-feira (27), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada da Secretária Municipal de Administração, Noeli Machry; do Secretário Municipal de Saúde, Marco Costa; do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Ibanez Victor de Quadros e do Vereador Gilson dos Santos, recebeu em seu gabinete integrantes do Lar do Idoso São Vicente de Paulo para assinatura de convênio.

O convênio é pautado na Lei Municipal nº 4.512, de 23 de dezembro de 2014, que autoriza o Município ceder médico para atendimento interno na entidade, num total de 06 (seis) horas semanais, com fornecimento de medicamentos.

Em contrapartida o Lar do Idoso se compromete a dar em retribuição o atendimento de 01 (um) idoso com renda mensal de 01 (um) salário mínimo, encaminhado pela Administração Municipal, mediante avaliação médica.

A entidade deverá encaminhar mensalmente à Secretaria Municipal de Saúde, o relatório dos atendimentos médicos realizados, constando o nome dos internos atendidos, dos medicamentos  fornecidos pelo Município, bem como a efetividade do médico e idoso atendido pela entidade como contrapartida.

O convênio terá uma vigência de 05 (cinco) anos e conforme destaca o Presidente da Entidade Sr. Johannes Van Riel é de extrema importância. “Este convênio irá beneficiar muito nossa entidade, pois hoje é inviável financeiramente para o Lar arcar com mais esta despesa. Agrademos a Administração Municipal pela atenção e comprometimento”, destacou.

“O Lar do Idoso desenvolve um importante trabalho para nossa comunidade e vem há anos atendendo com muito carinho e cuidado os nossos idosos. É nosso papel como agentes públicos trabalhar no auxilio e contribuição desta entidade”, destacou a Prefeita Teodora.