A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de abril de 2015 as 11:42 / Educação, Sem categoria

EMEF Valdomiro Graciano realiza 1º Sarau de Poesia

Para lembrar o início da Semana Nacional do Livro, a EMEF Valdomiro Graciano realizou na última quinta-feira (23) o 1º Sarau de Poesia, que tem como objetivo mostrar aos estudantes a importância do hábito da leitura, visto que através dela a criança aprende novas palavras e também se comunica melhor.

O 1º Sarau de Poesias foi idealizado pelas coordenadoras do projeto de leitura, professoras Ana Lucia Pagliarini e Eliza Lindner.  3

As professoras destacam que as crianças precisam desenvolver o hábito da leitura e da oralidade, bem como ler diferentes tipos de texto, como a poesia, percebendo através da prática a diferença entre cantar, falar e recitar.

v

“A leitura melhora também a escrita e a compreensão, ajudando o aluno em todas as disciplinas. Ela é o caminho fundamental para o desenvolvimento do intelecto e da aquisição de conhecimentos e este Sarau de Poesias veio contribuir com isso.”, salienta a coordenadora pedagógica da escola, professora Daiane Eliza Neuls.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir