27 de abril de 2015 as 10:50 / Desenvolvimento, Sem categoria

Curso Técnico em Secretariado capacita mais 27 profissionais para o mercado de trabalho

A Câmara de Vereadores recebeu na noite de sexta-feira (24) autoridades, familiares e comunidade para a solenidade de conclusão do Curso Técnico em Secretariado Subsequente, no Polo de Não-Me-Toque, do Instituto Federal Farroupilha (IFF) – Campus Panambi.

Mesa Oficial

Estiveram presentes na solenidade Carlos Rodrigo Lehn, Diretor de Planejamento e Desenvolvimento – representando a Diretora Geral do IFF do Campus Panambi, professora Ana Rita Kraemer da Fontoura; Margarete Lauxen, Secretária de Desenvolvimento de Não-Me-Toque, representando também a prefeita Teodora Lütkemeyer; Milene Andréa Guadagnin, Coordenadora do Polo Presencial de Não-Me-Toque; Magnos Roberto Pizzoni, Coordenador do Núcleo de Educação à Distância do IFF do Campus Panambi; Thiago da Silva Weingartner, Coordenador do Curso Técnico em Secretariado – EaD e Naiara Cristina Scapini, Paraninfa da turma. Também estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez de Quadros, Secretários Municipais, demais alunos, Professores e Técnicos Administrativos.

O Diretor de Planejamento Carlos Lehn frisou a importância deste curso e da parceria entre o IFF e Prefeitura de Não-Me-Toque, que possibilita que novos cursos gratuitos sejam ofertados a comunidade com a estrutura adequada para o aprendizado e qualificação de novos profissionais para o mercado de trabalho.  Graças a esta parceria, Não-Me-Toque possui atualmente um Centro de Educação Técnico Profissionalizante (CETP) do instituto, que está localizado na antiga Secretaria de Desenvolvimento, na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 947, Centro de Não-Me-Toque.

Profissão

O profissional de Secretariado assume atividades de apoio aos gestores em seus diversos níveis hierárquicos. Intermedia e executa as tarefas através das técnicas secretariais e é considerado o elo entre seu gestor e o público interno e externo da empresa. Tem a capacidade de organizar e trabalhar com vários assuntos e gestores ao mesmo tempo. As responsabilidades da função dependem do setor que se decide trabalhar, mas como principais atividades está a gestão de viagens, gestão de documentos, gestão de eventos, gestão financeira do seu gestor e gerenciamento de agendas. O profissional dessa área precisa gostar de se comunicar, utilizar tecnologias e de manusear documentos.

27 profissionais receberam o título de Técnicos em Secretariado

Estão aptos a exercer a profissão de Técnico em Secretariado: Adriana da Silva, Adriana Viau Lermen, Adriane Aparecida Monteiro, Alexandra Salete Alves da Silva, Andréia Zamarchi Petri, Daiana dos Santos Morais, Daniela Cristina Borges, Denise Lódi dos Santos, Diana da Silva Lenz, Elenice Cé, Giscar Teichmann, Jéssica Jaqueline Haag, Josiane Görgen, Jubiliana Angélica Talamini Schons, Jussára Kempfer Schuster, Leila Leonila Breancini, Leni Liane Haag, Liamar Cristina Saudade, Lidiane Surkamp, Lisandra Fernandes de Oliveira, Márcia Juliana Kalkmann, Marisa Müller, Michele Alves de Castro, Nara Marisa Carvalho Adams, Nelson Dias, Rita de Cássia Seelig Godoy, Roselaine Aparecida de Oliveira.

A Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen parabenizou os formandos pela formatura e por terem aceitado o desafio de se capacitar para o mercado de trabalho, desejando a todos boa sorte em suas carreiras. “Todos aqui estão de parabéns por terem buscado aprimorar seus conhecimentos e se preparar para o mercado de trabalho, que cada vez é mais concorrido e exige mais de seus profissionais. Foram muitos desafios até aqui, mas que sem dúvida valeram a pena, pois estes 27 profissionais tem um diferencial que é o conhecimento para realizar as tarefas da profissão”, destacou a Secretária Margarete.