16 de abril de 2015 as 14:28 / Desenvolvimento, Sem categoria

Sebrae promove encontro de agentes do desenvolvimento

A Secretária de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen, juntamente com a Diretora de Indústria, Comércio e Serviços Jacqueline Dreyer, estiveram no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial da Faculdade IMED em Passo Fundo, na terça-feira (14) participando do II Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento, realizado pelo Sebrae Planalto. O evento fez parte da programação da Semana do Empreendedorismo Regional Planalto e trouxe a oportunidade de ampliar as experiências e estratégias para alavancar o desenvolvimento local a partir dos benefícios previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Na parte da manhã foi realizada a abertura do evento com a Gerente Geral Sebrae Planalto Maria Meyer, em seguida o Gerente de Políticas Públicas Alessandro Machado falou sobre a dinâmica da Lei Geral. E para encerrar as atividades da manhã os técnicos de políticas públicas Patric Strapazzon e Felipe de Lima Fischer relataram as principais ações de alguns municípios com Lei Geral implantada em 2014.

Na parte da tarde os Agentes de Desenvolvimento dos municípios de Passo Fundo, Fontoura Xavier, Ernestina e Santa Bárbara do Sul apresentaram aos demais participantes o case de sucesso dos seus municípios. Também foi apresentado pelo técnico de atendimento Ricardo Ninow, soluções e produtos do Sebrae. E para encerrar o dia de atividades aconteceu a palestra motivacional com o tema – Liderança para Resultados – O papel do líder nos times da mudança com o consultor do Sebrae Altamir Antonio Bernardes.

A secretária Maria Margarete Lauxen, destaca a importância do Agente de Desenvolvimento para o nosso município, uma vez que o mesmo fará a simplificação dos trâmites, a sinergia entre as secretarias e órgãos federais, estaduais e municipais.

O principal objetivo do Agente de Desenvolvimento é mostrar aos MEI’S o caminho da formalidade e o fortalecimento do empreendedorismo.