08 de abril de 2015 as 08:33 / Educação, Sem categoria

Começou o campeonato Municipal de Futsal

Com nove equipes participantes iniciou o campeonato Municipal de Futsal com o jogo de abertura entre Juventus e Tottenham na noite de segunda-feira (6) no ginásio Breno Kirinus. Antes da partida houve abertura da competição com a presença da secretária de Educação, Griselda Blau, prefeita Teodora Lütkemeyer e coordenador do campeonato Vilson Barbosa do Departamento de Desporto.

Em quadra o primeiro jogo do campeonato terminou empatado em 2 a 2. O primeiro e segundo gol da competição foram marcados pelo Fabiano do Nascimento do Juventus. No segundo tempo o Tottenham reagiu empatando com os gols de Jonas Rafael de Oliveira, Tailã dos Santos. O Juventus desperdiçou ainda tiro livre direto com a sexta falta defendida pelo goleiro.

Campeonato Municipal deste ano tem como novidade jogos aos domingos à noite.

As partidas do campeonato Municipal serão realizados nas segundas, domingos e sábados quando não houver jogos do Arsenal pela Série Prata. Neste domingo, dia 13, o atual campeão Ressaca entra em quadra contra Os Caras da Solda e Tricolor joga encara Os Ki Bébe.

Na segunda partida da noite entraram em quadra Amigos do Copo e Não Vai Que é Fria. A partida terminou com vitoria do Amigos do Copo por 5 a 4. Os gols da vitória foram marcados pelo Roberto Carlos da Silva (3), Cleomar Natzke, Rubem Nass dos Santos. O Não Vai Que é Fria descontou com Jacson F. de Oliveira, Cristiano Weber Batista (2), Douglas R. dos Santos.

Os times que jogam no campeonato Municipal são Juventus, Tottenham, Amigos do Copo, Não Vai Que é Fria, Os Cara da Solda, Ressaca, Tricolor, Os Ki Bébe, Se Abracemo. De acordo com coordenador da competição, Vilson Barbosa, a fórmula de disputa começa com jogos todos contra todos em turno único, classificando os seis melhores para a próxima fase.

– Os dois primeiros classificam direto para a semifinal, havendo confronto eliminatório do 3º x 6º e 4º x 5º para definir os outros dois semifinalistas da competição. Durante os jogos não será cobrado ingresso – explicou.

Durante o campeonato serão realizados dois jogos por noite, no ginásio Breno Kirinus, com inicio às 19h30min. As equipes inscreveram 14 jogadores, podendo ser até três jogadores de fora.

Texto e Fotos: Felipe Keller/Jornal a Folha