07 de abril de 2015 as 16:01 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Realizado o primeiro Curso de Podas

Na tarde de segunda-feira (6) foi realizado o primeiro Curso de Tecnologia de Podas de Árvores em Áreas Públicas, ofertado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o objetivo de qualificar e padronizar as podas dos passeios públicos e evitar que sejam feitas podas inadequadas que prejudiquem os vegetais.

Parte teórica foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores

O instrutor do curso foi Vinício Roberto Fonseca, formado Técnico em Agropecuária e Bacharel em Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, que também ministra cursos pelo Senar. O curso teve início às 13h30min sendo a parte inicial teórica e posteriormente a prática demonstrativa. Foi uma tarde de difusão e compartilhamento de conhecimentos, pois a grande maioria do público presente atua na área e expuseram suas experiências.

Nesta primeira turma estiveram participando 20 alunos que receberam a certificação de participação. Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, devido à alta demanda de pessoas querendo participar foi aberta mais uma turma que estará reunida na próxima sexta-feira (10).