02 de abril de 2015 as 10:10 / Educação, Sem categoria

Eleita a diretoria do Conselho Municipal da Juventude

A partir da instalação do Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE – os jovens Não-Me-Toquenses passaram a ter uma ponte de comunicação com a Administração Municipal, podendo trazer suas opiniões e anseios.

O COMJUVE foi instituído através da Lei n.º 4.429 de 26 de junho de 2014, sendo um órgão deliberativo, propositivo, consultivo, fiscalizador e de cooperação governamental, com a finalidade de orientar e deliberar sobre matérias de interesse da população jovem do Município de Não-Me-Toque.

Nesta quarta-feira (01) aconteceu o terceiro encontro do COMJUVE. Na oportunidade foi apresentado e aprovado o regimento interno e realizado a eleição da diretoria, que ficou assim definida: Presidente – Charles Manolo de Morais, Vice-Presidente – Luriane Franco e Secretária – Ana Cláudia Stumm. O mandato de dois anos, sendo possível uma recondução.

DSC00054

Os conselheiros definiram também que as reuniões serão realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Sala dos Conselhos, com horários alternados, em um mês as 7:30 e em outro as 13:00, possibilitando assim um maior número de participações. O próximo encontro será no dia 06 de maio as 7:30 na Sala dos Conselhos. As reuniões são abertas ao público.

A Vereadora Paula Samuel Van Schaik e a Coordenadora dos Conselhos Municipais, Luciane Kissmann também participaram da reunião.

“Com certeza é um grande desafio trabalhar na busca de políticas públicas voltadas a juventude, mas temos a certeza que os jovens que estão participando do conselho estão bem dispostos o que nos motiva a abraçar esta causa”, comentou Charles Morais, Presidente eleito.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer destaca a importância do Comjuve: “Este conselho é de suma importância para nosso Município, uma vez que irá identificar os anseios da juventude e desenvolver ações para os jovens. Junto com a Administração Municipal vamos procurar atendê-los dentro das possibilidades e legalidade. Parabéns a nova diretoria, contem conosco para o bom andamento do conselho”, destacou a Prefeita.