A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de março de 2015 as 15:24 / Saúde, Sem categoria

Novos Grupos de Gestantes

As equipes de ESF e EACS das Unidades de Saúde têm por prática orientar as mulheres que engravidam a procurarem atendimento médico para a realização de no mínimo sete consultas de pré-natal, as vacinas e exames necessários. São orientadas também a participarem do Grupo de Gestantes, onde recebem orientações sobre gravidez, parto e puerpério.

O Município oferece também para as gestantes exames de ecografia obstétrica para acompanhamento da evolução da gestação. Com estas medidas, procura-se evitar a gravidez de alto risco, levando a gestação a termo.

Na última semana teve retorno dois grupos de gestantes, sendo que um ocorre nas segundas-feiras às 19 horas e outro nas quartas-feiras às 14 horas. Ambos são realizados na Unidade de Apoio Central e Coordenados pela Enfermeira Maria Jussara Salvadori e a Psicologa Juliane M. Strapasson.

Os grupos têm por objetivo proporcionar um espaço de trocas de experiências através da informação e da orientação sobre o período gestacional, o pós-parto e cuidados com o recém-nascido e também o desenvolvimento infantil.

“Estes grupos são de enorme relevância, uma vez que trabalham a saúde da mulher e da criança, além de trabalhar todo o lado psicológico necessário quando uma família recebe uma nova vida, em seu lar. O grupo de coordenação está de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, destacou o Secretário Municipal, Marco Antônio da Costa.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir