30 de março de 2015 as 15:36 / Habitação, Sem categoria

Administração Municipal entrega Casas com Recursos da Participação Popular

Na tarde desta sexta-feira (27), a Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, acompanhada do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros, da Secretária Municipal de Habitação, Nara Adams e do Secretário Adjunto de Habitação, Oli Padilha, realizou a entrega oficial das três residências construídas com recursos da Consulta Popular.

Os recursos providos foram votadas pela população na Consulta Popular e Cidadã no exercício de 2012.

O valor do recurso repassado ao Município de Não-Me-Toque foi de R$ 70.000,00. A Administração destinou mais 30% de contrapartida, resultando um valor de R$ 91.000,00, o que possibilitou a construção de três residências, incluindo serviço de mão-de-obra e material.

DSC00020

Para o deficiente físico, Antônio Luiz de Souza ter uma casa é realização e um sonho. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida, muitas vezes pensei em desistir, hoje com a ajuda de toda a equipe da Prefeitura tenho minha casinha”, comentou.

Ouça aqui seu depoimento.

As famílias foram selecionadas e passaram por um estudo social realizado pela Secretaria de Habitação. Das famílias selecionadas, uma residência foi para um deficiente físico, uma para uma idosa e outra para uma família que se encontrava em extrema situação de vulnerabilidade social. As pessoas contempladas foram: Antônio Luiz de Souza, Gilberto Bernardes Prestes e Lorena Margarida da Silva.

“Ficamos felizes em entregar a estas famílias suas novas residências; esta entrega simboliza uma nova vida para eles. Com a alegria destas famílias, temos a certeza que fizemos uma boa aplicação do dinheiro público”, comentou a Prefeita Teodora.

Antes e Depois