25 de março de 2015 as 14:07 / Assistência Social, Sem categoria

Formado novos profissionais de Vendas e Cuidador de Idosos para o Mercado de Trabalho

Após a inauguração do Centro de Educação Técnico e Profissionalizante, nesta quarta-feira (24), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a formatura dos alunos do Curso de Vendedor e do Curso de Cuidador de Idoso, pelo Instituto Federal Farroupilha, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, visando expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.

A Administração Municipal de Não-Me-Toque aderiu ao programa no seu início em 2011 e desde a adesão mais de 400 alunos já se formaram nos 24 cursos que já foram ofertados no Município.

Estão aptos a trabalhar como Vendedores:

DSC00543

Adriane Aparecida Monteiro
Bruna Zorzi Ramos
Claudia Carames Assumpção
Claudia de Mello Lousada
Eduardo Franco da Silva
Gisele Thais Lutz da Silva
Jardel Pedro da Silva
Jessica Renier Bueno Girotto
Jonathan Geison Godoy Kuhn
Juliano Cherini
Julia Wecker
Karine Fleck de Freitas
Lenir Fatima de Camargo
Maria Angelica Barbosa de Oliveira
Natalia de Camargo
Natalia Fatima Nunes Severo
Nelir Marcondes de Quadros Breancini
Ruth Franco da Silva
Thais da Silva

E aptos a trabalhar como Cuidador de Idoso:

DSC00547

Aline Batista da Silva
Cibele Lais Soder
Franciele da Silva Pitthan
Igor Daniel Baumgratz
Jeane de Fatima Oliveira da Silva
Juliana Raquel Schmatz
Jussara Teresinha dos Santos Porto Alegre
Ledi Alise Monteiro
Liane Sprandel da Silva
Luciane Janice dos Santos
Luiz Carlos Oliveira Gonçalves
Madieska da Silva
Marcia Regina Martins
Maria Cristina Bernardo dos santos
Raquel Flores Cardoso
Roberto Carlos Antunes

“Para nossa Administração é uma honra muito grande ver mais profissionais aptos a entrar no mercado de trabalho. Desde o início do PRONATEC, aderimos ao programa, buscamos divulgar e chamar a população a se qualificar e a efetiva participação da comunidade em todos os cursos ofertados comprova a busca pela qualificação e nos habilita a estar pactuando novos cursos”, destacou a Prefeita Teodora.

DSC00471

A Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Comerlato Jardim, ficou muito feliz pela procura dos cursos em Não-Me-Toque. “Em Não-Me-Toque as pessoas buscam se qualificar e participam dos cursos quando eles são ofertados. Nós do IFF, saímos daqui inspirados com o compromisso de continuar fortalecendo esta parceria e ofertando novos cursos para esta comunidade, que tem sede de se qualificar. A Administração Municipal está de parabéns por estimular a qualificação profissional”, comentou.

Estavam presentes no evento:

Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer; Secretária Municipal de Desenvolvimento, Maria Margarete Lauxen; Vice- Presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Alberi Kirst; Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Comerlato Jardim; Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer; Diretora Geral do Campus de Panambi, Ana Rita Kraemer da Fontoura; Coordenador de Implantação de Novas Unidades, Carlos Eugênio Balsemão; Diretora de Pesquisa, Produção e Extensão do Campus Panambi, Roberta Goergen; Vereadores Municipais, Secretários Municipais, Representantes de Empresas e familiares.