24 de março de 2015 as 10:59 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Curso Gratuito de Técnica de Podas de Árvores em Áreas Públicas

1. Objetivo

Contribuir para a qualidade e padronização das podas do passeio público a fim de evitar que sejam feitas podas inadequadas (poda radical ou drástica) que prejudicam os vegetais.

1. Justificativa

O curso foi solicitado em função das constantes podas radicais/drásticas e inadequadas.

Com intuito de padronização dos serviços de podas prestados no município, além de, proporcionar um aspecto visual agradável aos munícipes e visitantes, faz-se necessária, como etapa imprescindível, a qualificação e capacitação desses profissionais e demais interessados da área.

1. Público-alvo

Profissionais que atuam na área.

1. Data e local

06 de abril de 2015 – Auditório da Câmara de vereadores – 13 horas e 30 min às 18 horas (intervalo de 20/30 minutos).

1. Conteúdo e exposição
  2. Tipos e técnicas de podas;

a.1) Condução de formação;

a.2) Condução de limpeza e segurança;

a.3) Condução de conformação.

1. Ferramentas básicas;
  2. Equipamentos e ações de segurança;
  3. Podas em rede elétrica (riscos e responsabilidades);
  4. Tratos culturais, fitossanidade após a poda;
  5. Legalização da profissão;
  6. PRÁTICA.

Inscrições na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Mais informações pelo fone: 3332-3177