19 de março de 2015 as 13:58 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração e Sebrae discutem parceria para incentivar empreendedores locais

Na manhã de quinta-feira (19), estiveram reunidos na sala de reuniões da Prefeitura o Secretário de Finanças Naor Kümpel, servidores municipais responsáveis pelas compras e licitações da Administração e os representantes do Sebrae/RS Patric Strapazzon e Felipe Fischer.

Durante a reunião foi apresentado o “Programa de Desenvolvimento Local” que é uma iniciativa do Sebrae/RS que busca potencializar a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPES) nos municípios gaúchos, contribuindo decisivamente na melhoria do ambiente de negócios para as pequenas empresas. “Através deste programa e com a implantação da Lei os pequenos empresários poderão participar de licitações e compras exclusivas competindo com outras empresas do mesmo porte”, destacou Patric.

Além deste programa, outra ação do Sebrae apresentada foi a “Sala do Empreendedor”. A Sala do Empreendedor é um local no município onde os interessados em melhorar seu negócio ou abrir sua empresa podem encontrar informações e processos centralizados. O espaço ajuda, ainda, a disseminar o desenvolvimento empresarial, por meio do incentivo ao empreendedorismo e da facilitação da abertura de empresas.

“Como Administração pensamos no desenvolvimento do Município, e uma das melhores formas é incentivar e auxiliar as micro e pequenas empresas. Estamos em tratativas com o Sebrae para encontrar alternativas que venham a suprir essa necessidade e auxiliem novos empresários e os que já possuem seu negócio a crescerem e se desenvolverem, o que traz benefícios para toda comunidade pelo crescimento da economia local”, destacou o Secretário de Finanças Naor Kümpel.

De momento a Administração e o Sebrae vem discutindo possibilidades acerca dos programas apresentados, sendo que novas reuniões serão feitas para ver a viabilidade da implantação destes, que ainda não tem previsão para entrarem em funcionamento.