19 de março de 2015 as 16:41 / Educação, Sem categoria

Professores de educação física apoiam atividades esportivas

Os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino se reuniram com a secretária da Educação Griselda Blau para definir a participação das escolas municipais na minimaratona, no Programa Atleta na Escola e no Jergs. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria no final do dia 17.
A secretária reiterou aos professores que não é contra as atividades físicas, como surgiu comentários e criticas dirigidas por um professor no facebook, dizendo que a Secretaria não estaria apoiando participação no Jergs.
– Eu não sou contra as atividades físicas. O Programa Atleta na Escola é um exemplo para motivar e incentivas o desenvolvimento de diferentes atividades esportivas. Temos que participar como rede porque todos têm o mesmo direito – completou
Os professores de educação física, na sua maioria, votaram a favor na participação nos Jergs na fase municipal. Quem for campeão da fase municipal está livre para abrir mão de disputar a regional. As datas do Jergs são definidas pela Secretaria Estadual da Educação.
Programa Atleta na Escola
O Programa Atleta na Escola vai disponibilizar a integração entre escolas nas disputas de modalidades esportivas como o atletismo e vôlei. Na reunião ficou decidido que a fase classificatória do vôlei será jogada no dia 29 de maio e as finais, 18 de novembro.
O atletismo e suas modalidades de resistência, velocidades e salto a distância vão ocorrer no dia 28 de abril e, em caso de chuva, no dia 30.
Minimaratona
A SMECD vai organizar em parceria com o Sesc a minimaratona. A entrada do Sesc oportunizará a  participação de crianças a partir dos cinco anos de idade e adolescentes até 16 anos, além das categorias tradicionais que disputam a minimaratona,  programada para acontecer em novembro.
Também participaram da reunião a secretária adjunta Nilse Johan, o diretor de Esportes Silvano Tramontini, coordenadoras Pedagógicas da Secretaria, Jociéli Nienow e Joselaine Dillemburg.

TEXTO E FOTOS

JORNALISTA FELIPE KELLER / A FOLHA