11 de março de 2015 as 15:44 / 16º Expodireto Cotrijal, Desenvolvimento, Sem categoria

Prefeita Teodora busca 1.500.000,00 para Infraestrutura via BADESUL

A Expodireto Cotrijal além de ser o grande palco do Agronegócio também é um local de debates políticos e de busca de recursos. Visando o desenvolvimento do Município, a Prefeita Teodora Lütkemeyer esteve na terça-feira (10) e na manhã desta quarta-feira (11) no stand do BADESUL na busca de recursos para a infraestrutura de Não-Me-Toque.

O Município é a Capital Nacional da Agricultura de Precisão por ser um pólo regional, estadual e nacional de alta tecnologia na área metal-mecânica e agroindústria. Em torno de 85% da população é residente na zona urbana e devido ao crescimento industrial, serviços, educação e saúde necessitam de investimentos na melhoria da infraestrutura da área central, melhorando assim, as condições de trafegabilidade e segurança nestas vias centrais.

Como nestes locais centrais circulam diariamente crianças, jovens e operários que se deslocam para as escolas, indústrias e demais serviços, necessitamos disponibilizar melhores condições de trafegabilidade e segurança, através de um tráfego seguro, sinalização compatível e vias de tráfego em perfeitas condições de infraestrutura.

DSC00160Há necessidade de promover a redução de acidentes no trânsito e dos conflitos entre os diferentes modos de transportes e de circulação que interagem nos ambientes urbanos, e melhoria do deslocamento da população.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada dos Secretários Municipais João Carlos Loeff, Naor Kumpel e Marcos Costa protocolou nesta terça-feira junto a Secretária do BADESUL, Sra. Jeanette Halmenschlager Lontra um pedido de analise para viabilização e destinação de verbas e incentivos em especial na questão de financiamento no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) através do PIMES, para Recapeamento e Pavimentação de Vias Urbanas em Não-Me-Toque.

Sabendo da presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Sr, Fábio de Oliveira Branco no stand do BADESUL, na manhã desta quarta-feira a Prefeita Teodora acompanhada da Secretária Adjunta de Gabinete Katiusca de Oliveira reforçou o pedido entregando ofício direto para o Secretário.

“Nosso trabalho na Expodireto além de ser institucional e receptivo, deve ser na busca de recursos e encaminhamentos importantes para o desenvolvimento de Não-Me-Toque, junto com as autoridades políticas competentes. Ficamos na expectativa de nosso pedido via BADESUL ser atendido o que nos proporcionará investir na infraestrutura e pavimentação de nossa cidade”, comentou a Prefeita Teodora.